segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Batman: A piada mortal HQ vs Animação

E aí geeks, tudo bem? Dessa vez irei falar sobre a famosa HQ da DC a Piada Mortal escrita por Alan Moore em 1988 que conta um pouco da história do Coringa, de como ele ficou daquele jeito e também ajuda a entender outros personagens como o comissário Gordon e a própria relação do Batman com o seu arquirrival.

Para você se habituar um pouco com o clima, aqui está o trailer da animação que saiu no dia 25 de julho.


Para começar, notamos um começo bem diferente da HQ, conta um pouco de como é a Batgirl, de como é sua personalidade, de como ela ajuda o Batman e como enfrenta os vilões, para ser sincero eu não gostei muito desse começo, pois vemos uma Bárbara Gordon adolescente insegura que tem medo de admitir seus sentimentos, ela é levada a caçar um mafioso e acaba se envolvendo com ele por mais que o Batman tenha a alertado por não fazer isso, depois de muita revolta da Batgirl ela acaba dando uns pegas no cavaleiro das trevas à céu aberto mesmo!? Com isso o Batman fica mais sério em relação a ela e eles conseguem deter o mafioso, após os acontecimentos Bárbara decide que não quer ser mais a Batgirl e entrega sua máscara à Batman.Enquanto na HQ não trás a história de Bárbara, apenas começando com Batman indo ao Asilo Arkham que é o que acontece na animação após contar a história de Batgirl.

Quando finalmente começa mesmo a Piada Mortal, que todos queremos ver, ela não consegue te passar a tensão que existe nos traços mais duros da revista, que é classificado como 18+, na animação não te aparenta isso, sem contar que a primeira parte que já falei sobre, parece durar uma eternidade, não parece que uma história está conectada com a outra, literalmente é só uma abertura para dizer quem é a Batgirl para os mais desavisados, mas acaba sendo bem chato. Sem mais enrolações a animação passa exatamente a mesma história da HQ, adicionando umas cenas a mais, mas nada de mais, é a mesma história, as mesmas falas, mas ainda assim peca quanto a história do Coringa em si que nos quadrinhos é melhor mostrada, na animação você acaba se perdendo, em quanto nos quadrinhos ela vem nos pontos certos, ler o quadrinho acaba sendo muito mais prazeroso e economiza muito mais tempo, levando em conta que a HQ é pequena. E a única parte que eu realmente queria que eles tivessem feito igual nos quadrinhos eles ignoraram que é a última cena, onde o Coringa conta a piada para o Batman:

"Escute só... Tinha dois caras num hospício... Uma noite, eles decidiram que não queriam mais viver lá e resolveram fugir! Aí foram até a cobertura do hospício e viram, ao lado, o telhado de um outro prédio apontando para a Lua, apontando para a liberdade. Então, um dos sujeitos saltou sem problemas pro outro telhado, mas seu amigo se acovardou... Ele tinha medo de cair, sabe? Aí o primeiro cara teve uma ideia. Ele disse 'Ei! estou com minha lanterna aqui. Vou acendê-la sobre o vão dos prédios e você atravessa pelo facho de luz!' Mas o outro sacudiu a cabeça e disse 'O que? Você acha que sou louco!? E se você apagar a luz quando eu estiver no meio do caminho?' "




Com isso Batman e Coringa começam a rir e o cavaleiro das trevas coloca a mão no Coringa enquanto ri, nisso aparece um facho de luz no chão e depois desaparece dando ideia de que o Batman o matou, ou qualquer coisa que você possa querer entender, mas na animação não, simplesmente mostra o chão da mesma maneira, acabando por ai.






Então é isso geeks, na minha opinião se vocês querem desfrutar mais da história devem ler a HQ, pois com certeza vai te passar melhor o que o autor queria transmitir sobre esses dois rivais e vai poupar seu tempo, espero que tenham aproveitado a leitura, um bom iméra e até mais!



2 comentários:

  1. Sensacional, a cara da minha irmã teu blog hahha ela vai amar, ja vou mandar pra ela.. <3
    Parabéns muito legal
    www.feitaporencomenda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Obrigadaaa ^^
      Conte comigo para divulgar seu site tbm.!
      Adorei ele =D

      Excluir