sábado, 30 de julho de 2016

Leituras do Mês

E aii geeks...

Devo confessar que esse mês eu li pouco, mas, porém, contudo, todavia, foram boas leituras que não deixaram muito a desejar e vocês conferem quais foram abaixo:

Coraline: Graphic Novel



   Aos que não conhecem a história, Coraline se muda com a família para uma antiga mansão onde seus vizinhos são estranhos e entediantes e não há nada divertido para fazer. Em busca de algo que possa distraí-la, nossa exploradora encontra uma porta escondida e, ao destrancá-la, Coraline é trasportada à um mundo parecido com o real, só que bem melhor. Ou será que não?
    A Graphic Novel é excelente e trabalha muito bem os personagens. Contudo, como eu já estava habituada ao filme, senti falta de alguns pontos que, para mim, fizeram alguma diferença como o fato de a personagem não possuir seu característico cabelo azul, a ausência da boneca que ela ganha logo que chega em sua nova casa e a exclusão do Wybie Lovat que é o amigo dela na adaptação cinematográfica. Mas, para fazer um julgamento total, preciso ler o livro (coisa que eu ainda não fiz).

Dobrando a Aposta


   Ai está um livro que estava a muito tempo encalhado na minha estante. Nele, encontraremos uma aventura de James Bond durante o colegial. O livro gira basicamente em torno de decifrar enigmas e se envolver em enrascadas para encontrar um professor desaparecido.
     Em boa parte do livro, o sarcasmo de Bond e a maneira como ele consegue se safar das situações são meio forçados e surreais. O final deixa um pouco a desejar, mas fora isso, é um livro rápido, a leitura é simples e a história é interessante.

A Hora do Espanto: Garoto Pobre

   No auge dos 23 anos lendo A Hora do Espanto? 
                     Pois é, acontece.!
   Garoto Pobre vai contar a história de Tommy que acabou de se mudar para um bairro rico com a sua mãe e se vê em maus bocados devido a implicância da vizinhança com ele por causa de sua pobreza até que um garoto misterioso começa a ajudá-lo a se vingar dessas pessoas.
   A escrita do autor é muito boa, mas, confesso que ás vezes eu gostaria de entrar no livro, sacudir o Tommy e dizer: você ainda não percebeu quem é esse garoto? Para que tá feio.

A Hora do Espanto: Escritor Fantasma

   Essa leitura foi um pouco mais agradável que a outra. 
   Charlie se muda com sua família para uma casa que dizem ser mal assombrada e desde então, toda a noite ele tem o mesmo sonho e, na manhã seguinte, encontra no bloco que ele utiliza para escrever seus contos, anotações que ele não se lembra de ter feito.
   Com a ajuda de seus dois irmãos, Charlie vai tentar decifrar seu estranho sonho e descobrir os mistérios que envolvem aquela casa.

Marceline e as Rainhas do Grito


   A Princesa Jujuba decide acompanhar Marceline e sua banda em uma turnê por toda terra de OOO como empresária da banda. Eles deverão enfrentar diversas situações bizarras e conflitos interiores que colocarão sua união em prova.
    Para quem curte Hora da Aventura, é uma excelente pedida.

Arlequina

   Aproveitando a vibe de Esquadrão Suicida, li três HQ's da Arlequina.


  O traço nessas HQ's é muito bacana, as histórias e loucuras da Arlequina são demais e, particularmente, acho muito fofa essa relação que ela tem com a Hera Venenosa.
  Então enquanto o filme não vem, segurem a ansiedade curtindo as loucuras da nossa querida palhacinha.

Arakawa: Under de Bridge



   Adquiri esse mangá ao acaso e como valeu a pena!!!
   O protagonista é um jovem de 22 anos chamado Kou que vive seguindo o lema da família "Nunca deva nada a ninguém", porém, um belo dia sua vida muda completamente quando Nino (uma "venusiana" que vive debaixo da ponte) salva sua vida e, para que Kou possa quitar essa dívida, Nino pede que ele more com ela e lhe ensine o que é o amor.
   O mangá é simplesmente hilário e já estou ansiosa pelas continuações.

A coisa



   Uma leitura iniciada em Julho mas ainda não finalizada, afinal, não é fácil ler 1.102 páginas. xP
    É o primeiro livro do Stephen King que eu leio e já estou adorando a leitura. Estou com ele a cerca de 10 dias e já li pouco mais de 20% do livro (We are the champions).
    Nesse livro iremos acompanhar a história de sete amigos que por volta de seus 11 anos enfrentaram um horror inimaginável e, quase 30 anos depois, quando uma nova onda de terror toma conta da cidade natal dos amigos, eles se reencontram para enfrentar novamente a Coisa e transpor seus próprios limites.

Então é isso geeks... Até a próxima.! E um bom iméra para vocês. 
Share:

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Liga da Justiça 2017

Olá geeks, vocês já devem ter visto o trailer da Liga da Justiça que apareceu na Comic-Con a poucos dias e sairá em novembro de 2017 finalmente colocando o mais famoso grupo da DC junto nos cinemas, caso não tenha visto o trailer, ai está:


Visto o trailer, é bem legal de notar que finalmente teremos o Aquaman retratado de uma forma mais badass, visto que foi um personagem que sempre sofreu bullying por conta de acharem ele muito fraco ou que não tem utilidade fora do mar, outro ponto positivo é que é o Jason Momoa que irá interpretá-lo deixando ainda mais com uma aparência épica e que não tem tolerância a brincadeiras, é só lembrar dele interpretando Khal Drogo no seriado Game of Thrones que irá intender porque ele dará novos ares para o Aquaman.

Um ponto que eu acho que eles deveriam ter trabalhado é nos filmes solo dos personagens antes da Liga da Justiça, antes do filme ainda teremos o solo da Mulher Maravilha, mas o do Cyborg, Flash e Aquaman só vem depois, não que isso vá atrapalhar com o filme, mas poderiam ter dado uma backstory que ajudariam a entender a personalidades dos personagens antes de entrarem para a liga.



Um personagem que não temos confirmado para a primeira parte é o Lanterna Verde, provavelmente se aparecer não estará sendo encorporado na liga por agora, mas sim no segundo filme, além dele Shazam também não deve aparecer, pelo menos na primeira parte.

O vilão será Steppenwolf que é um líder militar de Apokolips e tio de Darkseid que tem poderes parecidos com o do Superman e também tem como arma um Machado Elétrico, apareceu mais recentemente nos novos 52. Ele invadirá a Terra com os parademônios (que aparecem no BvS), para infernizar a vida de Batman e da Liga.


Com isso chego a uma parte que não gostei muito do trailer, não gostei muito dele simplesmente estar falando como Bruce Wayne com o Barry, ao invés de estar de Batman, não achei tão legal ele  mostrar que é o Batman de uma maneira tão fácil e deixar de esconder a identidade.


Sobre o Batman estou com um pé atrás desde BvS, o Batman está legal com a armadura, com os trajes, mas após assistir a trilogia do Nolan, jogar os jogos da série Arkham e ler Wayne de Gotham, não consigo me acostumar com a ideia do Batman matando as pessoas e usando armas de fogo, já que sempre vi o heroi como alguém que vai fazer de tudo para reabilitar alguém e evitar armas de fogo já que foram estas que mataram seus pais, e ele sendo a levado a usar armas e matar o vejo como um Batman que foi derrotado, vencido, quebrado, não que o Batman não deva matar, mas apenas na última da última instância, onde não tenha mais nenhum meio à recorrer ai sim ele pode ser levado a matar, mas não fazer uma chacina como mostrada em algumas cenas do filme.


Não acho que o filme da Liga da Justiça será um filme ruim, será um bom filme, mas como citei antes só achava necessário trabalhar nos personagens antes, mas antes de criticar vamos esperar as próximas notícias e saber o que eles estão tramando para fazer com os personagens e com a própria trama. Então é isso geeks espero que tenham feito bom proveito da leitura e um bom Iméra.
Share: